Ache AQUI nossas postagens!!!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Dicas Master Liga - Pes 2015

E aí pessoal, hoje venho aqui apontar algumas dicas para jogar a Master Liga, dentre escolha de times, negociações, olheiros, nomes no mercado, formação tática, finanças etc...
Créditos da foto: ProrevoBlog 


-Escolhendo o Clube

A escolha do time é pessoal, entretanto, começar logo de cara com um Arsenal, Real Madrid ou PSG tira totalmente a emoção do jogo, pois assim você já começa com um time forte, rico, e que briga por muitos títulos. Opte por escolher times médios da Europa, ou um clube da 2ª divisão. Obs.: Por questão de escolhas pessoais, não serão listados times brasileiros.
- Everton (Barclays Premier League)
- QPR (Barclays Premier League)
- Southampton (Barclays Premier League)
- Bolton Wanderers (SkyBet Championship)
- Derby County (SkyBet Championship)
- Fulham (SkyBet Championship)
- Girondins de Bordeaux (Ligue 1)
- SC Bastia (Ligue 1)
- RC Lens (Ligue 1)
- AC Arles-Avignon (Ligue 2)
- AS Nancy Lorraine (Ligue 2)
- Atalanta B.C. (Serie A)
- Hellas Verona (Serie A)
- Udinese Calcio (Serie A)
- Catania (Serie B)
- Livorno (Serie B)
- NAC Breda (Eredivise)
- SC Heerenveen (Eredivise)
- Vitesse (Eredivise)
- UD Almería (Liga BBVA)
- Málaga CF (Liga BBVA)
- Villareal CF (Liga BBVA)
- CA Osasuna (Liga Adelante)
- Real Racing (Liga Adelante)
- Real Betis  (Liga Adelante)
- Belenenses (Primeira Liga)
- Moreirense (Primeira Liga)
- Vitória de Setúbal (Primeira Liga)
- Arsenal F.C. (Primera División - ARG)
- C.A. Banfield (Primera División - ARG)
- Independiente (Primera División - ARG)

-Formação Tática

Após escolher o time, sua próxima "preocupação" é a formação tática, o seu estilo de jogo. Você pode criar um esquema único, adequando o time ao modo que você joga, ou adequando a si mesmo e o time para o "padrão" da liga.

Times Ingleses:
Times ingleses costumam jogar com o famoso 4-4-2 de "duas linhas de quatro', com dois meias armadores deslocados pelos lados, um volante fixo e outro de saída, assim como um centro-avante e um atacante de chegada. É um bom esquema por ter um meio campo fechado, com os meias voltando e fechando a linha. Já ofensivamente, os laterais não precisam subir muito, já que os meias podem se deslocar ao longo do meio campo e devem cobrir a lateral adversária. Talvez o único ponto fraco seja o físico dos jogadores do meio campo, já que devem se preocupar tanto em atacar quanto defender.

Times Franceses:
Velocidade, passes curtos e rápidos, trocas de posição para bombardear o gol adversário. Assim é o estilo de muitas esquipes francesas. Com o 4-2-3-1, o time ganha muito em velocidade e recomposição defensiva, com um meia armador e um "winger" em cada ponta, o esquema proporciona boas oportunidades de cruzamento e tabelas. Chutes de fora da área também são uma ótima opção.

Times Italianos:
A defesa. Ponto forte de diversas gerações de diversos times italianos. Esse 3-5-2 tem um volante de saída que fica mais recuado, o que ajuda nos toques rápidos com o meia armador. O time ganha alas rápidos para auxiliar tanto no ataque quanto na defesa. O ataque é composto por dois centro-avantes, algo meio incomum, mas que dá certo se usado da forma correta. Atacantes altos ajudam muito nas prováveis chances de bola no alto.

Times Holandeses:
Um esquema que facilita a troca de posições feitas entre os meias e também pelos atacantes. Toques rápidos são praticamente obrigação, três atacantes devem furar a defesa fechada dos adversários. Porém, o time perde muito nas laterais ofensivas, por não jogar com um ponta e também na armação, pois o segundo volante pode ficar sobrecarregado.

Times Espanhóis:
Times espanhóis geralmente usam e abusam do toque de bola, passes rápidos, enfiadas de bola, tabelas, entre outros. Para isso, deve-se ter um meio consistente para criar essas jogadas, com um volante mais avançado, quase na mesma linha dos wingers, além de um atacante mais recuado, que auxilia nas finalizações e criação de jogadas.

Times Portugueses: 
Equipes lusas geralmente tem um time fechado, com um meio campo rápido e um atacante alto. Perde-se muito na criação de jogadas pelo meio, porém se tem um time rápido, fechado, e que tem chances de lançamento com facilidade. Bola aérea é sempre uma opção, e o contra-ataque, se executado da forma correta, pode ser fatal. Três volantes facilitam na saída de bola e neutralizam muito bem as ameaças adversárias.

Times Brasileiros:
Hoje em dia é bem comum ver times brasileiros utilizando o 4-2-1-3, geralmente com garotos bem rápidos atuando pelas pontas, e um bom meia centralizado par efetuar as jogadas, os times costumam ter contra-ataques fatais e uma troca de passes frenética. O time fica bem ofensivo e mantém uma boa posse de bola, o que dá tranquilidade para pensar o jogo e armar o ataque com tranquilidade.

Times Argentinos: 
A catimba argentina é extremamente irritante. Mas também extremamente útil para quem gosta de jogar com 3 volantes. Nesse 4-3-1-2, o time não fica sobrecarregado, os volantes fazem boa proteção e atacam bem quando preciso. É necessário um bom armador, pois velocidade não é um ponto forte e passes são essenciais. Chutes de longe também são uma boa pedida, volantes fortes completam o time. (Obs.: Caso queira um time com velocidade, sinta-se à vontade para trocar o segundo atacante por um ponta)

-Finanças

Eis algo que nem todos sabem administrar. É melhor ter papel e caneta na mão, e talvez uma calculadora também. Alguns pontos que devem ter atenção são:
- Ficar de olho no "lucro previsto": É preciso saber administrar o dinheiro. Fique de olho nos salários, tome cuidado ao contratar jogadores dando "bônus", não gaste toda sua verba com contratações, e tenha consciência na hora de contratar. 
- Separar verba: Para contratações, costume guardar cerca de 25% do dinheiro total, assim você tem uma margem segura para não falir ou ficar devendo.
- Papel e Caneta na mão: Conte todo o lucro ganho por bilheteria nas partidas  em casa e com prêmios em competições. Conte também todo o dinheiro que você gasta com os "Bônus" aos jogadores. Tendo uma diferença confortável, todo o dinheiro arrecadado nas partidas e premiações podem ser gastos no meio da temporada com reforços. Caso queira um pouco mais de segurança, faça novamente a conta dos 25%
- Não contrate jogadores em excesso em apenas uma janela de transferências, além de perder muito dinheiro os jogadores podem render abaixo das espectativas.

-Time

Talvez ponto mais simples, que consiste no número de jogadores e como administrá-los.
Elenco: Tenha no mínimo 20 jogadores, e no máximo 28, isso garante uma folha salarial não tão grande e um número balançeado.
1 jogador por posição: Garanta que seu time tenha um time titular e outro reserva, caso precise substituir um titular, você já tem um jogador disponível da mesma posição. Também é bom ter jogadores que atuam em mais de uma posição, assim você tem alguém versátil, e deixa o elenco mais enxuto por ter alguém para ser "2 em 1"
Deixe os jogadores satisfeitos: Garanta uma rodagem no time para não deixar seus reservas descontentes e ficará vulnerável a propostas ou até mesmo uma rescisão, fazendo com que você tenha que buscar um novo jogador no mercado. Tenha o costume de usar o time reserva em jogos de menos importância, ou em véspera de partidas importantes, como contra times que disputam posição com o seu, ou jogos internacionais. Usar a equipe reserva nos jogos da copa da liga também são uma opção.

-Contratações

Eis a parte favorita de muitos - as negociações. Na hora de escolher como e com quem torrar todo o seu dinheiro, são ao todo, 6 "tipos" de negociações diferentes:

Olheiros

Caso  queira  uma negociação rápida e prática, escolha enviar um olheiro a alguma localidade. As melhores localidades são o Brasileirão, Primera División (ARG), Eredivise, e Primeira Liga, onde se encontram jogadores baratos, jovens e com muito a evoluir.

Promessas

Alguns jogadores têm muito a evoluir, alguns tem o preço um pouquinho salgado para alguns padrões, mas a recompensa vem em campo, e, no futuro, seu time pode lucrar uns bons trocados em uma possível negociação.
Quer saber alguns nomes para contratar bem? Então aqui vão eles:

Posição - Jogador (Time) - Idade - Pontuação Média
GO - Paulo Victor (CR Flamengo) – 27 anos - 74
GO - Onur K./Obarak (Seleção Turca/Jogadores Livres) – 26 anos – 80
GO - S. Scuffet (Udinese Calcio) - 18 anos - 73
GO - Alisson (SC Internacional) – 21 anos – 71
LD - M. Montoya (FC Barcelona) – 23 anos – 77
LD - C. Jenkinson (West Ham United) – 22 anos – 74
LD - D. Boyata (Manchester City) – 23 anos – 72
LD - Mayke (Cruzeiro) - 21 anos -74
ZC - F. Monteseirín (Lanús) – 19 anos – 71
ZC - J. Funes Mori (River Plate) – 23 anos – 69
ZC - Bressan (Grêmio) – 21 anos – 70
ZC – M. Bartra (FC Barcelona) – 23 anos - 76
LE - A. Telles (Galatasaray A. S.) – 21 anos – 80
LE - L. Shaw (Manchester United) – 17 anos – 76
LE – Wendell (Bayer Leverkusen) – 21 anos - 74
LE – I. Sylla (Toulouse FC) – 20 anos - 70
VOL - Fernando (Manchester  City) – 27 anos – 79
VOL - A. Rabiot (Paris Saint-Germain) – 19 anos – 79
VOL – A. Rocha (León) – 21 anos - 75
VOL – A. Jadson (Udinese Calcio) – 21 anos - 72
MLG - C. Chantôme (Paris Saint-Garmain) – 27 anos – 74
MLG – Lucas Silva (Cruzeiro) – 21 anos - 76
MLG – L. Vera (C. A. Vélez Sarsfield) – 20 anos - 72
MLG – G. Gardner (Brighton & Hove Albion) – 22 anos - 74
MLD – A. Allione (Palmeiras) – 19 anos - 74
MLD – S. Modón (Estudiantes de La Plata) – 22 anos - 75
MLD – L. Ocampos (AS Monaco) – 20 anos - 76
MLD – J. Sala (Hellas Verona) – 22 anos - 72
MAT – C. Sloth (Leeds United) – 22 anos – 80
MAT - Dudu (Grêmio) – 22 anos – 75
MAT – Pelkas (Vitória de Setúbal) – 20 anos – 71
MAT – Otávio (FC Porto) – 19 anos - 72
MLE – C. Tovar (Santos Laguna) – 18 anos - 74
MLE – C. Alemán (C.S. Emelec) – 18 anos - 70
MLE – Y. Bolasie (Crystal Palace) – 25 anos - 76
MLE – N. Chadli (tottenham) – 25 anos - 77
SA - M. Tévez (Newell’s Olb Boys) – 18 anos – 71
SA – L. Baptstão (Rayo Vallecano) – 22 anos – 73
SA – F. Muñoz (Newell’s Old Boys) – 22 anos – 72
SA – A. Ebralidze (Gil Vicente) – 22 anos - 70
PTD – Ricardo (FC Porto) – 20 anos – 74
PTD – H. Ongenda (SC Bastia) – 19 anos - 70
PTD – J. Deza (Montpellier Hérault SC) – 21 anos - 72
PTD - F. Al Muwallad (Al Ittihad) – 20 anos - 74
CA - E. Ponce (Newell’s Old Boys) – 17 anos - 69
CA - D. Origi (LOSC Lille) – 19 anos - 73
CA – F. Ferreyra (Newcastle United) – 23 anos - 72
CA – Macheda (Cardiff City) – 23 anos - 74
PTE – Z. Bakkali (PSV) – 18 anos - 74
PTE – Bruma (Galatasaray A.S.) – 19 anos - 74
PTE – L. Piazón (Eintracht Frankfurt/Jogadores Livres) – 20 anos - 77
PTE - J-C. Bahebeck (Paris Saint-Germain) – 21 anos - 69

Jogadores Livres

Na sessão "Jogadores Livres" ficam os jogadores que foram dispensados por seuantigo clube. Dê sempre uma olhada, pois além de conseguir bons nomes, pode sempre ter um jogador um pouco mais "badalado" lá... Além de que você não paga nada pela negociação, apenas o salário do atleta. Mas não espere ver muitos jogadores com idade baixa por lá (a não ser pelos veteranos que voltam com 17 anos após se aposentarem)

Categorias de Base

Saiba administrar a categoria de base, a cada temporada suba dois ou três para o time principal e o deixe disponível para empréstimo. Assim ele ganhará mais experiência e terá mais chances de jogar.
PS.: Tenha cuidado ao emprestar o jogador, caso o outro time desejar a opção de compra e você não perceber, adeus jovem promessa...
PS².: Sempre que subir alguém da base certifique-se de ligar a opção de cláusula no contrato... Assim, caso venha à vendê-lo, você rende um pouco mais com o negócio.

Medalhões

Muitos jogadores experientes, com cerca de 34 anos ficam disponíveis no mercado ou não saem tão caro para uma transferência. Alguns até mesmo podem sair de graça, assinando um pré-contrato caso ele não renove com a sua atual equipe ou por estarem na sessão de "Jogadores Livres". Uma opção muito boa caso não tenha um "capitão" ou jogador com mais experiência no time para "administrar" melhor os jovens

Empréstimos

Aqui são aqueles jogadores que não estão rendendo tão bem em sua equipe atual, mas que pode se tornar útil a sua equipe. São os empréstimos, que podem valorizar muito um jogador, além de você ter a chance de contar com um jogador mais badalado no seu elenco.

-Dicas Adicionais

-Não ignore os tópicos: Não deixe passar em branco os avisos que a ML te dá. Se não prestar atençãonisso, você pode até perder um jogador que gostaria de negociar, além das ofertas feitas aos seus jogadores.
-Simule partidas: A ML é um modo de jogo longo, que pode se tornar entediante com o tempo. experimente simular algumas partidas com o modo técnico, ou simplesmente pulá-las.

21 comentários:

  1. No PES 2013, tinha a possibilidade de jogar sem precisar comprar jogador, e sem essa frescura que o jogador se Aposenta no Modo: Comprar jogador somente eu *Mas ñ utilizando a função* , e Evolução do Jogador *desativado*. Desse modo somente aconteceria as classificações ou Rebaixamento. É possível fazer isto no PES 2015

    ResponderExcluir
  2. Che vas a hacer el kit de borrusia dortmund? Es impresionante tu trabajo. Mucha calidad y ganas de aportar. GENIO TOTAL

    ResponderExcluir
  3. esqueceu o hachim mastour do milan e o halilovic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como faço para passar um dia de cada vez na Master League?.... Perco muitos dias nas negociações

      Excluir
  4. ótimas dicas sobre a master eu jogo com o blackburn e estou aos poucos tornando o time competitivo ainda não dá pra ganhar a premier league mas classifico sempre pras competições internacionais

    ResponderExcluir
  5. Será que a Konami vai colocar de novo a escolha de Amistoos de Pré-temporada? Nicolas Soares

    ResponderExcluir
  6. Zivkovic é um ótimo jogador também

    ResponderExcluir
  7. Há um "GAP" grande no PES 2015 para contratar jogadores. Basta você selecionar um jogador que desejas para comprar, coloque o melhor do seu time na negociação (depende do outro clube ter interesse, teste outros jogadores do seu elenco). Faça a proposta. Quando o time der o retorno favorável, retire o seu jogador do negócio. Perceberá que o valor oferecido pelo jogador do outro time não mudará, entretanto, o time ainda continuará feliz pela transferência.

    ResponderExcluir
  8. Você ignorou os caras das Ligas PEU e PLA.
    O Ternalbao é um tremendo craque, resolve em qualquer time de segunda divisão ou que luta contra rebaixamento. A compra total dele sai entre 12 e 14 mi de dólares com sslário médio de 2 mi ao ano. Venda alguns jogadores e faça um elenco mais enxuto que ele garante lá na frente. Só precisa receber bola, por cima ou por baixo.

    ResponderExcluir
  9. Vc esqueceu da Inter de Milão q ñ ganha a uns anos por causa da principalmente da juve e tb ñ disputa a champions mais tem um bom elenco
    E vc esqueceu tb do K. Navas do Real Madrid e do Campbell do Villareal

    ResponderExcluir
  10. Alguém sabe se é possível o Barcelona B subir para a primeira divisão do campeonato espanhol na master league ?? Já que na vida real isso não é possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me refiro ao PES 2015, alguém sabe ??

      Excluir
    2. Anônimo, não é possível subir na master liga com times B. (no caso somente o Barça B, que é o único time B do jogo)

      Excluir
  11. Eu posso "comprar emprestado" o mesmo jogador numa so época? Ex: um jogador ate dezembro e logo para o jogo seguinte volta-lo a pedir emprestado ao mesmo clubeo mesmo jogador pelo mesmo período de tempo? Qual dos melhores jogadores eu posso "vender emprestados: os de popularidade C; B ou A?

    ResponderExcluir
  12. Bakkali não aparece no meu PES 2015

    ResponderExcluir
  13. Alguns nomes que gosto em meu elenco: K.de Bruyne (MAT), Ricardo Horta (PTD), Gabriel B. (SA), Gabriel Jesus (SA), Julien (ZG), Caju (LE), Hojbjerg (MLG), Fernando (VOL), Leno (GO), Dybala (CA), entre outros.

    ResponderExcluir
  14. Algumas coisas no PES2015 me chateou, mas ML ainda é o grau da emoção no jogo. Queria tivesse mais animações extra campo (como no PES2013) do técnico, nomeação dos melhores jogadores, contratações (legal quando no 13 contratava um craque de nome, apresentação no estádio e telão).

    Achei legal a ML 2015, pode se treinar seleções em conjunto a um clube, renovar com o clube ou se transferir, coisa que nas versões anteriores vc ficava até morrer em um time só. rs

    Legal.

    ResponderExcluir
  15. Na master liga quais campeonatos eu posso jogar com times brasileiros

    ResponderExcluir
  16. quando chega final de temporada alguns jogadores do meu time saem sendo que eles estão com suas contrataçoes renovadas

    ResponderExcluir
  17. quando chega final de temporada alguns jogadores do meu time saem sendo que eles estão com suas contrataçoes renovadas

    ResponderExcluir